Miguel Oliveira, que já falhou o GP da Indonésia e o GP do Japão devido à lesão no pulso direito, está na 14.º posição, com 71 pontos.
O português Miguel Oliveira vai falhar o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, marcado para o próximo fim de semana. O anúncio oficial da ausência, feito esta terça-feira pela equipa, justifica a ausência devido à lesão contraída na Indonésia.
A mesma informação avança que o piloto português será novamente substituído pelo italiano Lorenzo Salvadori.
“Depois da operação às fraturas múltiplas sofridas no pulso direito nos treinos livres para o GP da Indonésia, o piloto português tem feito fisioterapia e aprimorado o físico para manter a forma e conseguir mobilidade completa na articulação do pulso, de forma a poder voltar a pilotar o mais breve possível”, explicou a equipa Trackhouse, onde milita Miguel Oliveira, em comunicado.
Segundo a equipa norte-americana, a recuperação do piloto português “está a correr bem”, com Miguel Oliveira a ser avaliado na próxima semana em nova consulta médica.
“Para já, não há data prevista para o seu regresso à competição”. É o que se lê no comunicado da equipa, que deseja uma “rápida recuperação” ao piloto, de forma deste voltar às corridas o mais rapidamente possível.
Com quatro provas ainda por disputar até ao final do campeonato, o espanhol Jorge Martin (Ducati) chega à liderança, com 392 pontos, mais 10 do que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), campeão em título.
O GP da Austrália disputa-se no fim de semana, em Philip Island.