O candidato republicano Donald Trump rejeita participar num novo debate com a democrata Kamala Harris, antes das eleições presidenciais norte-americanas de 5 de novembro.
"NÃO HAVERÁ TERCEIRO DEBATE!", anunciou esta quinta-feira o antigo Presidente, em letras maiúsculas, na rede social Truth.
Donald Trump debateu esta semana com Kamala Harris, depois de um primeiro frente a frente televisivo com Joe Biden, que entretanto desistiu da corrida.
O candidato republicano alega que a atual vice-presidente não compareceu a um debate na Fox News e recusou outro nas estações NBC e CBS.
Para Donald Trump, só quem perde um combate é que quer um desforra. "Quando um pugilista perde um combate, as suas primeiras palavras são: 'Quero a desforra'. As sondagens mostram que eu, claramente, venci o debate contra a camarada Kamala Harris, a candidata da esquerda radical democrata, na terça-feira à noite, e ela imediatamente pediu um segundo debate", afirma.
Nesta publicação na Truth Social, volta a acusar Kamala Harris e o Presidente Joe Biden de "destruírem" os Estados Unidos, com "milhões de criminosos e doentes mentais a invadirem o país" e a "inflação a empurrar a classe média para a bancarrota".
A candidata democrata disse esta quinta-feira, num comício na Carolina do Norte, que "devemos aos eleitores norte-americanos outro debate" presidencial.
No debate de terça-feira, a generalidade dos comentadores deu a vitória à democrata Kamala Harris sobre Donald Trump, numa altura em que os dois candidatos à Casa Branca estão praticamente empatados nas sondagens.
Economia, imigração, aborto, o papel da América no mundo e as guerras na Ucrânia e no Médio Oriente foram os temas em destaque no frente a frente, transmitido pela ABC News, a partir do National Constitution Center, em Filadélfia.