O Inter de Milão anunciou publicamente que o Sporting exige 30 milhões de euros de indemnização, devido à ida de João Mário para o Benfica, depois de ter rescindido com os italianos.
"No dia 10 de agosto de 2022, o Inter recebeu uma reclamação de indemnização de 30 milhões de euros apresentada pelo Sporting em relação à transferência de João Mário para o Benfica, por faltar ativar uma cláusula a favor do Sporting no caso de uma transferência para qualquer outro clube participante no campeonato português", afirmou o clube italiano no relatório e contas.
O Inter defende que não é "responsável de qualquer violação contratual, está a examinar com os seus advogados a contestação e agir em defesa dos seus interesses".
O Sporting alega uma cláusula onde teriam prioridade de contratação do internacional português e que também receberiam uma indemnização caso o jogador fosse para um rival
João Mário rescindiu com o Inter de Milão e assinou livre de custos com o Benfica, o que foi encarado pelos leões como uma manobra para escapar à cláusula contratual. O caso está entregue na FIFA e poderá ser resolvido em breve.
O médio de 29 anos deixou o Sporting pelo Inter em 2016, tendo regressado aos leões, por empréstimo, em 2020/21, onde foi campeão.
João Mário é agora uma das figuras do Benfica. Esta época, soma sete golos e oito assistências em 19 jogos disptuados.