O Benfica fechou a contratação de Andreas Schjelderup, promessa do futebol norueguês, que atua nos dinamarqueses do Nordsjaelland. A imprensa desportiva dá como fechado o negócio pelo extremo de 18 anos.
Schjelderup há algum tempo que vem sendo associado a interesse do Benfica, mas não estava sozinho na corrida, sendo que o Milan era apontado como um dos principais concorrentes.
O Benfica, de acordo com o jornal "A Bola", pagará 10 milhões de euros ao Nordsjaelland, num negócio que poderá chegar aos 15 milhões.
Internacional sub-21 pela Noruega, Schjelderup tem 10 golos e umas assistência na liga da Dinamarca, esta temporada. Em 56 jogos pelo Nordsjaelland fez 56 jogos, 17 golos e cinco assistências.
O Benfica aposta no mercado nórdico e garante, neste mercado de janeiro, um ponta de lança dinamarquês, Tengstedt, e o extremo norueguês, Schjelderup. Roger Schmidt confirmou que o clube poderia estar ativo no mercado, na aquisição de jogadores, depois de já ter transferido Rodrigo Pinho, para o Coritiba, e Diogo Gonçalves, para o Copenhaga.