O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou este sábado que vai transformar um prédio urbano do executivo regional em apartamentos para realojar famílias afectadas pelos incêndios que assolaram a ilha na segunda semana de Agosto.
Miguel Albuquerque fez o anúncio durante uma visita ao imóvel localizado na Boa Nova, na freguesia de Santa Maria Maior, no Funchal, que será adaptado para dar lugar a seis apartamentos, três de tipologia T0 e três T1.
Na ocasião, Miguel Albuquerque manifestou a sua satisfação pela forma como decorreu a segunda reunião de coordenação entre o Governo da República e o Governo Regional ocorrida na sexta-feira no Funchal.
Na ocasião, foi dado a conhecer que a região precisa de 157 milhões de euros para fazer face às consequências dos incêndios que afectaram a Ponta do Sol, Calheta, Santa Cruz e, particularmente, o Funchal, onde morreram três pessoas.
Nessa reunião, os governos deram também a conhecer que a região já conseguiu financiamento para 62,5 milhões de euros dos 157 milhões que precisa.
"Acho que a reunião correu bem mas ainda há coisas a serem resolvidas", disse, numa alusão à criação de um "pacote de excepção" para "aligeirar procedimentos".
O novo conjunto habitacional, que será lançado em Janeiro para estar concluído no Verão do próximo ano, representa um investimento do Governo Regional de 180 mil euros.