O vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, acusa o Governo de nada estar a fazer contra a existência de casas vazias e devolutas em Portugal.
Na Universidade de Verão do PSD, que arrancou esta segunda-feira em Castelo de Vide, o antigo ministro do Ambiente critica o fim do subsídio de renda e o congelamento das rendas.
“Esta opção não é compatível com uma opção de reabilitação urbana. Congelar as rendas e ao mesmo tempo não proteger os arrendatários mais vulneráveis, na prática quer dizer que queremos continuar a ter 700 mil fogos devolutos, uma grande parte em Lisboa e no Porto, e ter uma maior procura da nova habitação e da habitação própria do que do mercado de arrendamento”, sublinhou.
Para Jorge Moreira da Silva, o Governo liderado por António Costa tem um léxico limitado aos “verbos reverter, recuar e revogar”.
“O Governo das esquerdas tem como único objectivo resgatar o passado. Têm medo do futuro e quer basicamente resgatar o passado na Europa, no Estado, em Portugal”, acusa o vice-presidente do PSD.
“Do lado do PSD, pelo contrário, nós queremos reabilitar o direito ao futuro”
PS está a deixar-se condicionar pela aliança com o PCP e Bloco de Esquerda e que isso cria dano ao PS e sobretudo ao país.