Fazer uma época "mais constante" é o objetivo do Vitória de Guimarães. Pepa, na temporada passada, falou várias vezes da irregularidade da equipa, os jogadores também a reconheceram e esse é um aspeto para corrigir, reforça Miguel Maga.
O lateral, de 19 anos, fala em "expectativas altas", mas não fixa objetivo a longo prazo: "Vamos pensar jogo a jogo. Queremos ser constantes e mais fortes".
Em declarações aos jornalista esta segunda-feira, Maga reconhece, porém, que há uma meta a atingir em breve, que passa por alcançar o apuramento para a 3.ª pré-eliminatória da Conference League.
O Vitória é a primeira equipa portuguesa a entrar em competição, já a 21 de julho, com o jogo frente ao Puskas da Hungria, a contar para a 1.ªmão da 2.ª pré-eliminatória da Conference League. "Temos trabalhado para o jogo de dia 21. Estamos a trabalhar com vista a esse jogo", afirma.
O plantel do Vitória está a receber muitos jogadores jovens, mas Maga não entende tal estratégia como um risco e apresenta-se até como exemplo.
Depois de ter feito a pré-época no verão passado, desceu à equipa B para voltar com o comboio em andamento. Fez 13 jogos e ganhou lugar na equipa principal. "Independentemente da idade, se tiverem qualidade, trabalho e rendimento, os jovens têm todo o mérito em estar aqui. O meu exemplo é um bom exemplo", diz.
Depois de FC Porto, Rio Ave e Padroense, Miguel Maga chegou a Guimarães para jogar nos junores. O lateral direito fez percurso pelos sub-23 e pela equipa até chegar à equipa principal. Tem contrato até 2025 e cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.