Não há lágrimas para expressar a dor de ver tantas mortes e tanta destruição: é o que afirma o Esmoler do Papa, que está há alguns dias na Ucrânia para sua terceira visita ao país devastado pela guerra. Nesta Sexta-feira Santa a celebração da Via Sacra entre os escombros e os corpos das vítimas sepultadas em valas comuns. Só com a fé para conseguir superar, afirmou o cardeal.
"Estamos agora a voltar para Kiev, desses lugares difíceis para qualquer pessoa do mundo, onde ainda encontramos tantos mortos e uma tumba de pelo menos 80 pessoas, sepultadas sem nome ou sobrenome. E faltam as lágrimas, faltam as palavras. Menos mal que existe a fé", disse o Cardeal.
O cardeal Konrad Krajewski salientou ainda que "estarmos na Semana Santa, Sexta-feira Santa, quando podemos nos unir com a pessoa de Jesus e subir com Ele à Cruz, porque depois da Sexta-feira Santa".
"Eu sei, eu sei: haverá o Domingo de Ressurreição. E talvez Ele nos explique tudo. Com o seu amor, mudará tudo também dentro de nós; essa amargura e esse sofrimento que carregamos há alguns dias, mas principalmente a partir de hoje", concluiu.