Bernardo Silva lamenta e condena tudo o que aconteceu após o final do clássico, entre FC Porto e Sporting, no Estádio do Dragão, na sexta-feira.
O internacional português assistiu ao jogo ao lado de companheiros de equipa e define o que se passou como "uma vergonha".
"O final do jogo foi mais uma vergonha para o nosso futebol. Falta de organização no estádio, falta de segurança. Fora clubismos, não interessa se é no Dragão, na Luz ou em Alvalade, é uma pena o que às vezes acontece nos nossos jogos", lamenta Bernardo Silva, em declarações à CNN Portugal.
O jogador do Manchester City apela a uma intervenção urgente, no sentido de educar todos os que têm relação com o futebol em Portugal.
No dia em que foram conhecidos os castigos decididos pelo Conselho de Disciplina, Bernardo Silva sublinha que é pelas sanções que se pode começar essa aculturação.
"Precisamos de melhorar o nosso futebol. Precisamos de educar jogadores, treinadores, 'staff', adeptos. As sanções têm de ser feitas para que isso aconteça", defende.
Por outro lado, e em relação ao jogo jogado, Bernardo Silva diz que não foi possível analisar grande coisa. "Estava a ver o jogo com os meus colegas e não analisámos nada, porque quase não se jogou. Eles [os companheiros de equipa do City] estavam a brincar, mas não tem piada nenhuma. Levámos para a brincadeira, mas todos precisamos de fazer um esforço para que o futebol português melhore", reforça.