Veja também:
Mal acabou a reunião desta terça-feira com o Presidente da República, o gabinete de comunicação de António Costa fez saber aos jornalistas que o primeiro-ministro indigitado desatou a fazer convites para o Governo.
Dados como certos estão Mário Centeno para a pasta das Finanças, Manuel Caldeira Cabral para a Economia e Adalberto Campos Fernandes para a Saúde. Em declarações à Lusa, Campos Fernandes confirmou o convite de Costa.
João Soares, que a Renascença avançou que seria o provável próximo ministro da Defesa, será ministro da Cultura.
Costa deverá também ter Augusto Santos Silva, ex-ministro em três governos socialistas, como ministro dos Negócios Estrangeiros.
Margarida Marques, antiga chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal , deverá assumir funções de secretária de Estado dos Assuntos Europeus.
Pedro Nuno Santos, um dos homens-chave das negociações com os partidos da esquerda e muito próximo de António Costa, deverá ser o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.
Já o deputado Eduardo Cabrita, também muito próximo do futuro primeiro-ministro (foi secretário da Administração Local quando Costa era ministro da Administração Interna), será ministro adjunto. Chegou a ser apontado como provável ministro da Presidência.