O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, saudou a decisão judicial de hoje que condenou o FC Porto a pagar cerca de dois milhões de euros pela divulgação de emails do clube encarnado.
"Hoje mesmo ficámos a conhecer a exemplar condenação da conduta ilícita do FC Porto e de alguns dos seus colaboradores por sentença da justiça. No âmbito dos processos por divulgação criminosa da nossa correspondência privada, já não é a primeira vez que os tribunais nos dão razão", disse, durante a assembleia-geral do clube.
O FC Porto foi condenado a pagar ao Benfica uma verba a rondar os dois milhões de euros, no âmbito do caso dos e-mails. O juiz presidente do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, José António Rodrigues da Cunha, anunciou, em conferência de imprensa que julgou "parcialmente provada" a acusação do Benfica.
Recorde-se que os encarnados reclamavam uma indemnização de 17,7 milhões de euros por danos provocados pela divulgação de mensagens de correio eletrónico de vários dirigentes e funcionários do Benfica. O FC Porto já anunciou que vai recorrer da decisão.