Guardiola elogia o Sporting. "Se foram campeões é porque são muito bons"
14-02-2022 - 13:21
 • Renascença

Treinador do Manchester City elogiou união e atitude dos leões, mas o objetivo dos ingleses é tentar vencer a Liga dos Campeões.

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, elogia a equipa do Sporting e não esconde que ficou "impressionado" com o seu estilo de jogo. Em conferência de imprensa, o técnico diz que se o Sporting conseguiu ser campeão e vencer equipas como o Dortmund, é porque são uma equipa muito boa.

"Se foram campeões, depois de muitos anos sem conseguir, é porque são uma equipa muito boa. Venceram o Dortmund, que é uma boa equipa na Liga dos Campeões. Se os venceram, são bons. Ao vê-los jogar fiquei impressionado com o quão bons são", começou por dizer.

O técnico catalão recorda ainda os jogos frente ao Porto na época passada para elogiar o nível do campeonato português.

"Portugal sempre tem uma liga competitiva. Jogámos com o Porto no ano passado e eles são muito fortes. Portugal tem um grande recrutamento e depois os melhores talentos vão para as melhores ligar. O que vi do Sporting é a união deles, a relação entre o treinador e os jogadores. É uma equipa física, boa construção", explica.

O Manchester City foi à final na época passada, mas perdeu para o Chelsea, por 1-0. O objetivo é conquistar o troféu e a confiança está alta nos "citizens".

"Fazer melhor não é fácil. Estamos entusiasmado para vencer a Liga dos Campeões. Sei o quão importante é, a nossa atitude com o Norwich mostra que queremos vencer todos os jogos, não só na Liga dos Campeões. A confiança está sempre alta, desde o início da época", atira.

Pedro Porro é o jogador do Sporting que está cedido pelo Manchester City. Guardiola assume que nunca falou com o espanhol, mas conhece-o bem: "Conheço-o muito bem, mas não consigo falar com todos os jogadores emprestado. Estou feliz que está a correr-lhe bem, claro que o conheço, especialmente agora que o vi jogar", termina.

O Sporting recebe o Manchester City, campeão inglês e finalista vencido da última edição da Champions, nesta terça-feira, às 20h00, em Alvalade, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.