O defesa central Pepe foi o único jogador português que falou aos jornalistas na chegada a Lisboa. Cerca de 200 pessoas esperaram os atletas e o capitão do FC Porto agradeceu o apoio.
"É sempre bom agradecer a todos. Infelizmente, não conseguimos o objetivo que queríamos. Esse carinho que demonstraram hoje para nós e para a Seleção é muito gratificante porque procurámos dar tudo para honrar o nosso país", referiu.
Questionado sobre o futuro de Fernando Santos, Pepe não se quis alongar: "Não vou entrar por esse caminho. Sentimo-nos tristes por não dar mais a essa gente porque se calhar nós também não merecíamos sair da maneira que saímos. Mas é o futebol. Há dessas coisas. Há que aprender com o que se passou ontem para que o futuro seja melhor para nós."
Já sobre o capitão Cristiano Ronaldo, Pepe garante que CR7 "está bem. É a nossa bandeira portuguesa. Chega a todos os lados do Mundo. Deu-nos o contributo quando foi chamado. Há que agradecer a ele e a todos os companheiros que deram o máximo para estarem disponíveis para o treinador."
Portugal perdeu com Marrocos, por 1-0, e ficou fora do Mundial nos quartos de final.