"Chegou o momento de dar o salto". A opinião é de Fábio Espinho sobre Ricardo Horta, com quem partilhou balneário no Málaga, em relação ao interesse das águias no internacional português.
O médio ofensivo Ricardo Horta continua em destque na I Liga e o falado interesse das águias. Fábio Espinho, atualmente no Feirense, considera que o atual capitão do Sporting de Braga já atingiu a maturidade futebolística, mostrando estar pronto para dar mais um salto na sua carreira.
"O Ricardo tem feito um trabalho fantástico e chegou o momento de dar o salto para um patamar superior, com todo o respeito pelo Sporting de Braga. Atingiu a maturidade futebolística, tem feito épocas consistentes, com muitos golos e, porventura, até já chega tarde a um clube de maior dimensão, seja em Portugal ou no estrangeiro", refere, a Bola Branca.
O avançado de 27 anos cumpre a sua sexta temporada no clube minhoto e marcou, na última segunda-feira frente ao FC Porto, o golo número 100 da carreira, o 90 pelo Braga.
Qualidade para voltar à seleção
Fábio Espinho também acredita que Ricardo Horta vai acabar por ser opção do selecionador nacional Fernando Santos, a curto prazo.
"Olhamos para o Ricardo Horta e vemos um jogador maduro, com golos, com registos excelentes. É um dos melhores e os melhores têm que estar na seleção portuguesa. Penso que, mais cedo ou mais tarde, o nosso selecionador, Fernando Santos, vai apostar nele. Ele já foi internacional A quando era mais novo, agora é a hora certa para chegar, ver e vencer. Ele já merece uma nova oportunidade", conclui.
Ricardo Horta soma uma internacionalização, em 2014, numa derrota frente à Albânia, ainda com Paulo Bento no comando técnico.