Kenedy, antigo companheiro de equipa de Nelson Veríssimo no Benfica, lança um olhar a missão dos encarnados na "final four" da Taça da Liga, que arranca esta noite, com o jogo entre as águias e o Boavista.
Depois do reconhecimento de Nélson Veríssimo de que a conquista do troféu "não salva a época do Benfica,", Kenedy assinala, contudo, que "um triunfo na Taça da Liga moralizaria a equipa para o que resta da época".
O também treinador considera que o Benfica "tem todas as condições para vencer", mesmo com a ausência de alguns jogadores importantes, como Darwin, Otamendi, Seferovic, Lucas Veríssimo ou Rafa, que vai falhar a "final four", por ter testado positivo à Covid-19.
Feliz por ver o antigo companheiro no cargo de treinador principal do Benfica, Kenedy acredita que "é uma questão de tempo até as exibições melhorarem".
"O Veríssimo tem todas as capacidades para se tornar num grande treinador e manter-se no Benfica. Também passa um pouco pelos jogadores tentarem absorverem as ideias o mais rápido possível, para que a equipa possa jogar melhor e com a mentalidade do novo treinador", conclui.
Kenedy foi companheiro de Veríssimo no Benfica, quando o central dava os primeiros passos na equipa principal. O antigo lateral, de 47 anos, está sem clube desde que deixou o Cartaxo em 2018/19.
O Benfica joga esta noite com o Boavista para as meias-finais da Taça da Liga. O jogo começa às 19h45. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.