A ministra da Saúde revelou, esta sexta-feira, que o Governo vai transformar os contratos especiais celebrados com profissionais de saúde no contexto da pandemia de Covid-19 em contratos por termo indeterminado, para assegurar que o "conhecimento e experiência obtidos nos últimos meses não se perdem".
Em conferência de imprensa de atualização da situação epidémica em Portugal, Marta Temido sublinhou que, além do número de profissionais de saúde disponíveis para o combate à pandemia, preocupa "a questão da qualidade do trabalho oferecido".
"Por isso, estamos neste momento a implementar o processo de transformação dos contratos anteriormente celebrados ao abrigo do regime excecional da pandemia para contratos por tempo indeterminado, para podermos garantir que o conhecimento que foi integrado e criado não se perde", salientou a ministra.
A luta contra a pandemia do novo coronavírus levou o Governo a celebrar contratos de quatro meses com milhares de profissionais de saúde. Esses contratos eram prorrogáveis por igual período. Contudo, agora, a intenção é que os vínculos passem a não ter prazo.