Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O Governo decidiu autorizar um período de mobilidade temporária para médicos e enfermeiros que estejam interessados em prestar serviço no Algarve.
“Autorizei a mobilidade temporária de médicos e enfermeiros para serviços de saúde do Algarve”, disse o secretário de Estado de Saúde, Lacerda Sales, na habitual conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde.
A medida pretende fazer face à epidemia de Covid-19, durante o tempo de época balnear.
Lacerda Sales referiu que, como é habitual, “muitos rumam ao Algarve” e que neste cenário epidémico, além do habitual reforço de meios, este ano os médicos e enfermeiros interessados podem candidatar-se a uma temporada de trabalho no sul do país. O objetivo, acrescentou, é “garantir a segurança e a saúde de todos em tempo de férias”.
O governante esclareceu ainda que “os profissionais de saúde poderão ver as vagas” disponíveis na página da Administração Regional de Saúde.
Portugal regista 1.465 mortes (mais 10 que na quinta-feira) e 33.969 casos (mais 377, o maior número desde 8 de maio e que supõe um aumento de 1,1%) confirmados de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Dos 377 novos casos, 336 (89,12%) foram detetados na região de Lisboa e Vale do Tejo, que é, neste momento, o epicentro da pandemia em Portugal.