Um militar português ficou ferido este domingo de madrugada na República Centro-Africana, na sequência de confrontos com um grupo armado.
O militar faz parte de um contingente que se encontra no país desde 5 de março.
De acordo com o comandante Coelho Dias, porta-voz do Estado Maior General das Forças Armadas, trata-se de um ferimento ligeiro e o militar encontra-se "bem e a recuperar favoravelmente".
O incidente ocorreu no seguimento de uma operação que tem estado a ser desenvolvida desde a semana passada no 3.º distrito da cidade de Bangui, para "neutralizar os grupos armados que atuam" naquela zona.
"As forças portuguesas, além de outros capacetes azuis que também se encontravam nesta operação entraram em confrontos com o referido grupo armado e há a registar um ferimento ligeiro de um dos nossos militares", relatou.
O ferimento foi causado por um fragmento de "uma granada ofensiva", acrescentou.
Presidente deseja “rápidas melhoras”
Marcelo Rebelo de Sousa falou, este domingo de manhã, ao telefone com o comandante da força nacional destacada na República Centro-Africana para se inteirar “do violento incidente” com os militares portugueses.
De acordo com uma nota colocada no site da Presidência da República, o chefe do Estado “desejou rápidas melhoras” ao soldado ferido no “incidente em Bangui”.