O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, diz que polémica sobre a compra de uma casa nas Avenidas Novas assenta em “factos falsos” que “ofendem” a sua honra.
O recandidato à autarquia da capital garante, em declarações aos jornalistas, que a aquisição foi um “acto normal” transformado em “calúnia”.
“Tive conhecimento de uma casa à venda no mesmo prédio dos meus sogros. Eu e a minha mulher decidimos comprar a casa para ter uma vida melhor e em família”, explicou Fernando Medina.
O autarca socialista sublinha que o processo foi tratado por uma agência imobiliária e garante que não comprou nenhuma casa à construtora Teixeira Duarte.
A casa das Avenidas Novas que Fernando Medina adquiriu pertencia a Isabel Maria Teixeira Duarte.
“Eu percebi quem era a proprietária no momento em que adquiri a casa. Desconhecia tal como desconheço a posição da proprietária no grupo. Não comprei uma casa à Teixeira Duarte. Tudo transitou através de uma imobiliária”, frisou o autarca socialista.
Fernando Medina assegura que comprou o duplex a um preço acima ao originalmente pedido e superior “aos praticados naquela zona”.