Rui Óscar prevê um jogo "complicado e agressivo" entre FC Porto e Boavista, este sábado, no Dragão. Não só por se tratar de um dérbi, mas acima de tudo porque, por um lado, os azuis e brancos "não podem perder pontos, nem o comboio" do título.
Por outro lado, o Boavista "está numa fase muito difícil", na última posição do campeonato.
Campeão pelos dois emblemas da invicta, Rui Óscar afirma, em Bola Branca, que este embate, com baixas de vulto dos dois lados, será disputado "num momento muito chave" para a equipa de Sérgio Conceição, não só pelas lesões e pelos castigos, mas também pela crispação com a arbitragem, sobretudo após os dois últimos jogos diante do Sporting de Braga.
A propósito, o antigo futebolista anota que têm acontecido "muitos casos estranhos", considerando que todos os clubes têm sido prejudicados por decisões dos árbitros e dos videoárbitros.
Sporting confiante, mas concorrência está à espreita
Nas contas que faz à corrida pelo título, Rui Óscar reconhece que a vida não está fácil para o FC Porto, mas lembra que "uma derrota e um empate" pode deixar o Sporting à mercê da concorrência.
Porém, é em Alvalade que está uma equipa "confiante, estável" e que nesta fase "está a merecer" comandar a tabela classificativa.
O FC Porto-Boavista, disputa-se este sábado no Dragão, às 20h30, com arbitragem de Manuel Mota. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.