Os pilotos da Ferrari foram os mais rápidos do conjunto das duas sessões de treinos livres do dia um do Grande Prémio de França de Fórmula 1.
O espanhol Carlos Sainz venceu o segundo treino desta sexta-feira, com um décimo de segundo de vantagem sobre o companheiro de equipa, o monegasco Charles Leclerc. Foram os dois únicos pilotos da grelha a rodar abaixo dos 33 segundos. Em terceiro, ficou o neerlandês Max Verstappen (Red Bull), a meio segundo dois dois mais velozes.
Um dia agridoce para Sainz, que apesar de estar a circular mais rapidamente que toda a concorrência sabe que não lhe valerá de tanto como gostaria - levou uma penalização de 10 lugares na grelha de partida por ter instalado um terceiro componente eletrónico de controlo, excedendo o máximo de dois por temporada. A Ferrari poderá fazer mais alterações ao carro de Sainz, o que levará a novo castigo.
Sainz está no quarto lugar do Mundial, com 133 pontos, menos 75 do que Verstappen (208), líder e campeão do mundo. Em segundo está Leclerc (170). O mexicano Sergio Perez (Red Bull) completa o pódio (151).