O genro de Donald Trump está a ser investigado pelo FBI por alegadas ligações à Rússia. A informação sobre Jared Kushner, conselheiro na Casa Branca, está a ser avançada pela NBC News e pelo Washington Post.
Em causa está a alegada intromissão russa nas eleições presidenciais norte-americanas para permitir a vitória de Trump e as ligações do marido de Ivanka Trump ao embaixador russo e a um banqueiro.
Para além de Kushner, também o ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn ou o actual procurador-geral, Jeff Sessions, estarão sob a mira dos investigadores da polícia federal norte-americana.
No entanto, as fontes citadas pelos media norte-americanos frisam que não há, pelo menos para já, nenhuma acusação. Uma porta-voz do Departamento de Justiça não confirmou nem desmentiu a notícia ao Washington Post e o FBI não quis comentar.
Um dos advogados do conselheiro da Casa Branca, Jamie Gorelick, disse ao Washington Post que o seu cliente está disponível a partilhar com o Congresso os dados sobre essas reuniões.