Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Há 110 novos casos de recuperação de Covid-19, esta quinta-feira, o número mais alto desde o início da pandemia. Portugal regista 629 mortos (mais 30 que na quarta-feira) e 18.841 infetados (mais 750, o maior aumento dos últimos seis dias, de 4,1%) pelo novo coronavírus, segundo o boletim diário da Direção-Geral de saúde (DGS).
O relatório desta quinta-feira revela, ainda, que 3.910 casos aguardam os resultados dos testes laboratoriais e mais de 26 mil pessoas estão sob vigilância das autoridades sanitárias.
Segundo este boletim, 493 pessoas recuperaram da Covid-19, mais 110 que no dia anterior, o maior número desde que o novo coronavírus chegou a Portugal. Estão internadas 1.302 pessoas (são mais 102 que na quarta-feira), das quais 229 estão nos cuidados intensivos (mais 11 pessoas).
Cerca de 87,1% dos doentes são tratados em casa, conforme revelou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 138 mil. Dos casos de infeção, mais de 500 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.