Nuno Lobo responde de forma contundente a André Villas-Boas, que rejeitou debater a três, em entrevista ao programa Hora da Verdade, uma parceria da Renascença com o Público, porque a candidatura do empresário "parece estar muito aliada" à de Pinto da Costa.
Villas-Boas mostrou-se disponível para debater um para um, mas que lhe agradará menos "se for um contra dois". Em declarações a Bola Branca, Nuno Lobo atira: "Nunca fui, nem nunca serei a muleta de ninguém."
O também candidato (por formalizar) à liderança do FC Porto contra-ataca, "refrescando" a memória de Villas-Boas.
"Esquece-se que eu já fui candidato e oposição em 2020. Mas de forma construtiva e assertiva. Sem ataques. Não fui subscritor de Pinto da Costa", atira, numa alfinetada à mudança de campo por parte de André Villas-Boas.
Por outro lado, Nuno Lobo também se afasta da posição manifestada pelo antigo técnico, quando este considera que o FC Porto "está numa situação limite" e que, por isso, já não irá a votos em 2028.
"Eu estou sempre disponível. Amar e sentir o FC Porto é isto, ao contrário do senhor André Villas-Boas", garante, dizendo-se disponível para debater com todos e em qualquer formato.