Sp. Braga quer "vencer" grupo da Liga Europa
26-08-2022 - 17:52

Artur Jorge promete que os arsenalistas vão “ser muito competitivos e muito ambiciosos”.

O treinador do Sp. Braga garante que os arsenalistas vão lutar por ser primeiros no grupo da Liga Europa.

“Vamos disputar este grupo para o vencer até porque vencermos este grupo nos levará imediatamente para aquilo que é o apuramento dos oitavos-de-final, onde queremos estar mais uma vez”, referiu Artur Jorge aos meios do clube.

Os guerreiros do Minho ficaram no mesmo grupo de Malmo, Saint-Gilloise e Union Berlin.

Artur Jorge reconhece “potencial” a todos os adversários.

“Temos um Malmo que é dominador no seu país sendo atualmente o campeão nacional. Depois, temos o Union Berlin que é uma equipa que se classificou na época anterior em quinto lugar. O Saint-Gilloise é uma equipa que subiu recentemente à primeira liga e onde consegue em um curto espaço de tempo chegar não só a essa fase de grupos da Liga Europa, mas também já ter disputado o play-off da Liga dos Campeões, tal e qual como o Malmo, o que denota bem aquilo que é a qualidade de todas as equipas”.

Segundo o técnico arsenalista: “Vamos ter naturalmente que ser muito competitivos e muito ambiciosos para poder superar estes adversários”.

“Conseguimos ter aspirações para podermos ultrapassar todos os adversários reconhecendo o valor e aquilo que são as capacidades de cada um deles, respeitando aquilo que é a sua história recente, mas pensando sempre em ganhar. Isto fará parte daquilo que é a nossa ambição neste momento”, acrescentou.

Artur Jorge não tem dúvidas: “Queremos ser uma equipa competitiva, competente, que possa criar dificuldades ao adversário, que possa ser superior, regular e terminar este grupo em primeiro lugar para fazer parte do cumprimento de mais um objetivo que temos internamente”.

Esta vai ser a estreia do treinador Artur Jorge nas competições europeias: “Como treinador é (a estreia), já fiz esta competição como atleta e curiosamente não muda nada daquilo que é a minha ambição: ganhar os jogos que tenho pela frente.”