Roger Schmidt, treinador do Benfica, considera que as águias mereciam ter vencido os três jogos do campeonato em que não conseguiu somar o triunfo.
Em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Farense, o técnico alemão lamenta as lesões e dificuldades da temporada.
"É claro que nesta fase não estamos perfeitos, não podemos contar com jogadores importantes, como o Neres e o Bah. Os jogos são todos um desafio, vimos com o Moreirense. Os favoritos também sofrem para vencer. Espero sempre jogos difíceis, alturas difíceis. Tivemos muitas lesões, perdemos jogadores. Tudo isto aconteceu e temos 29 em 36 pontos e todos eles foram merecidos. Nos outros três jogos também merecíamos vencer, fomos melhor em todos. Acho que no pacote completo merecíamos vencer", disse.
O Benfica venceu nove jogos no campeonato. Perdeu com o Boavista na abertura da I Liga, empatou na receção ao Casa Pia e voltou a empatar no último domingo, na visita ao Moreirense.
O próximo adversário é o Farense, outro recém-promovido à I Liga, como eram os cónegos. "O Farense está a jogar como o Morerense, subiram de divisão e já mostraram que não foi uma coincidência. Têm muita qualidade. É uma equipa que já fez a vida difícil esta época. Tem quase tantos golos quanto nós e isso diz muito. Estão confiantes, começaram bem", alerta.
Questionado sobre o fracasso, até ao momento, das contratações de Jurásek e Arthur Cabral, Roger Schmidt alerta que a última decisão é da direção.
"Estamos sempre a falar sobre as transferências. A última decisão é sempre do clube, os jogadores assinam por grande período. Mas claro que fazemos juntos", conclui.
O Benfica recebe o Farense, esta sexta-feira, às 18h00, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.pt.