Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
99 hóspedes de um hostel com cerca de 200 pessoas localizado na rua Morais Soares, na freguesia de Arroios, em Lisboa, acusou positivo ao novo coronavírus, de acordo com o vereador da Proteção Civil Municipal de Lisboa, Carlos Castro, à RTP3.
De acordo com as informações do vereador da Proteção Civil de Lisboa, Carlos Castro, a operação de retirada "de cerca de duas centenas de pessoas teve início pelas 7h00, depois de um caso positivo ter sido detetado e que já se encontra em isolamento".
Segundo o responsável municipal, trata-se de uma operação que envolve diversas entidades do ramo de saúde e de apoio aos emigrantes e refugiados.
"Estas pessoas estão a ser retiradas e encaminhadas para um local onde vão ficar em isolamento e onde vão ser submetidas a testes cujos resultados chegam em cinco/seis horas", explicou, avançando que o hostel "quando estiver completamente livre de pessoas será descontaminado".
De acordo com Carlos Castro prevê-se que "no final do dia quem estiver negativo possa voltar ao hostel", enquanto será encontrada uma outra resposta para os casos que derem positivo, sublinhou.
Ainda segundo o vereador da Proteção Civil encontram-se "mais de 100 pessoas a trabalhar para uma resposta rápida em articulação e complementaridade".
Na página da Autoridade Nacional de Emergência da Proteção Civil a ocorrência foi assinalada pelas 6h24, referindo estarem no local 24 operacionais e 10 meios terrestres.
[Atualizado segunda-feira às 8h13 com o número de casos positivos]