A dois meses e meio da coroação do rei Carlos III, ainda não está fechado o programa musical.
Segundo a revista britânica “OK”, Adele e Ed Sheeran rejeitaram o convite para atuar nas cerimónias, o que terá deixado o monarca muito desapontado.
De acordo com a notícia, o cantor britânico Ed Sheeran terá alegado que tinha outro concerto nesse dia, mas Adele nem sequer se deu ao trabalho de justificar a recusa do convite, indica a publicação.
A lista de convidados musicais para a coroação ainda não foi divulgada, mas a imprensa britânica aponta como prováveis os nomes de Lionel Richie, as Spice Girls e Harry Stiles.
A coroação de Carlos III está prevista para dia 6 de maio e os eventos prolongam-se por três dias.
Tudo começará com a Procissão do Rei, na qual o monarca e a rainha consorte, Camilla Parker Bowles percorrerão as ruas de Londres, do Palácio de Buckingham à Abadia de Westminster, onde decorrerá a parte religiosa, presidida pelo Arcebispo da Cantuária.
Depois da coroação, o casal regressa ao Palácio de Buckingham na Procissão da Coroação, terminando o evento com a saudação de Carlos e Camilla na varanda do Palácio.
O dia de domingo está reservado para o Concerto da Coroação, nos jardins do Castelo de Windsor, onde estarão uma orquestra, figuras de destaque da música (a definir) e bailarinos. Segue-se o Grande Almoço da Coroação para o qual estão convidados os cidadãos do Reino Unido.
Na segunda-feira, 8 de maio, a celebração termina com a “The Big Help Out”, uma iniciativa que pretende difundir o trabalho de solidariedade de várias organizações para incentivar um maior número de pessoas a serem voluntárias.