Mulher de 78 anos acusada de assalto a banco
10-04-2023 - 20:38
 • Marta Pedreira Mixão

Bonnie Gooch já tinha no cadastro outras duas tentativas de assalto. Os polícias disseram que, inicialmente, ficaram confusos por se depararem com "uma velhinha".

Uma mulher de 78 anos, já com duas condenações por assaltos a bancos no passado, foi novamente detida por um terceiro assalto no Missouri, nos Estados Unidos.

De acordo com a BBC, Bonnie Gooch entrou no Goppert Financial Bank, no dia 5 de abril, e, alegadamente, entregou um recado ao funcionário, exigindo milhares de dólares.

"Preciso de 13.000 notas pequenas", dizia a nota, segundo documentos apresentados no tribunal.

Bonnie terá deixado um outro bilhete antes de fugir, no qual dizia: "Obrigada, desculpe não o queria assustar". Para o assalto, recorreu a uma máscara preta N-95, óculos de sol e luvas de plástico. Gooch encontra-se agora detida, com uma caução de 25 mil dólares (mais de 23 mil euros).

O vídeo de vigilância que captou o assalto mostra Gooch, a certa altura, a bater no balcão, ordenando uma entrega mais rápida do dinheiro.

Os agentes da polícia local responderam a um alerta de um "roubo em curso" por volta das 15h20 e encontraram Bonnie no seu veículo. Segundo descreveram, identificaram um forte cheiro a álcool e dinheiro espalhado pelo chão. Gooch foi, assim, detida e acusada de roubo de uma instituição financeira. Os polícias disseram que ficaram confusos por se depararem com "uma velhinha" e que inicialmente "não tinham a certeza de que teriam detido a pessoa certa".
Contudo, este não é o primeiro assalto de Gooch, que já tinha duas condenações - uma por um assalto na Califórnia, em 1977, e a outra por um assalto a um banco em 2020, onde alegadamente entregou ao funcionário um postal de aniversário que tinha escrito "isto é um assalto". A liberdade condicional da condenação do roubo de 2020 terminou em novembro de 2021.