FC Porto e Sporting trocaram jogadores no último dia de mercado por 11 milhões de euros, anunciaram os leões em comunicado à CMVM.
Uma das novidades do último dia do mercado de verão foi a troca de jogadores entre os rivais: Rodrigo Fernandes rumou ao FC Porto por 11 milhões de euros, enquanto que Marco Cruz assinou pelo Sporting pelo mesmo valor de 11 milhões.
Este foi o segundo negócio de troca que o FC Porto fez no mesmo mercado de transferências. O Porto comprou dois jovens ao Vitória de Guimarães por 15 milhões de euros, e vendeu outros dois jogadores pelo mesmo valor.
Rodrigo Fernandes, de 20 anos, tem sido opção na equipa B do FC Porto, na II Liga, enquanto o jovem Marco Cruz, de 17 anos, joga nas equipas de sub-19 e sub-23.
Sarabia custou dois milhões
Nos restantes negócios deste verão, o Sporting gastou dois milhões de euros no empréstimo de Pablo Sarabia do Paris Saint-Germain, mais 150 mil euros em comissão ao agente.
João Virgínia e Rúben Vinagre chegaram por empréstimo e o clube reserva opção de compra pelos dois.
Luís Maximiano foi vendido ao Granada por 4,5 milhões de euros, Rosier assinou pelo Besiktas por 5,1 milhões e Misic rumou ao Dínamo de Zagreb por dois milhões de euros.
A seguir a Marco Cruz, Manuel Ugarte foi o jogador mais caro do defeso e custou 6,5 milhões de euros, mais um milhão em bónus, sendo que o Famalicão reserva 50% de uma futura transferência. Ricardo Esgaio custou 5,5 milhões de euros.