Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, tem "a certeza" que a candidatura ibérica vai ser a escolhida para organizar o Mundial 2030.
No evento "Football Talks", Ceferin promete toda a ajuda da UEFA para que a candidatura vença.
"Vamos fazer o que pudermos para ajudar. Está na altura de a Europa ser anfitriã do Mundial e temos alguns planos. Já falámos com Fernando Gomes e Luis Rubiales. Tenho a certeza de que o Mundial'2030 vai ser disputado em Portugal e Espanha, dois países que sentem o futebol. É uma candidatura vencedora e faremos tudo para ajudar estes países que têm paixão pelo futebol, vivem e respiram futebol e têm boas infraestruturas", disse.
A Espanha organizou o Mundial de 82, enquanto que Portugal nunca recebeu o torneio, apesar de ter organizado o Euro 2004 e a fase final da Liga das Nações, em 2019.
No entanto, não faltará competição à candidatura ibérica, que terá apenas três estádios portugueses a receber jogos. Uruguai e Argentina já formalizaram candidatura, tal como Marrocos e uma candidatura inter-confederações, na Grécia, Egito e Arábia Saudita.
Portugal e Espanha anunciaram formalmente a candidatura em outubro de 2020, antes de um amigável entre as duas seleções em Madrid.
A escolha do local da Mundial 2030 será feita no congresso da FIFA em 2024.