"Espero que o Paços não venha a pagar a fatura de algum tipo de pressão"
20-04-2023 - 12:45
 • João Fonseca

Presidente do Paços de Ferreira prevê jogo complicado para os castores e para os dragões. A Mata Real deverá ter casa cheia e, com a arbitragem no horizonte, Paulo Meneses reage com cautela aos últimos episódios.

A época caminha para o seu final e a luta pela permanência e pelo título volta a trazer à tona preocupações com as arbitragens, acrescidas hoje em dia, com o apontar de dedo aos erros do VAR.

Paços de Ferreira e FC Porto defrontam-se este sábado na Mata Real e as acusações trocadas entre dragões e águias aquecem o ambiente para as jornadas que faltam. Nesse contexto, e porque o momento não é fácil para os castores, que lutam pela continuidade na liga principal, Paulo Meneses afirma, em Bola Branca, esperar que a sua equipa " não venha a pagar a fatura por algum tipo de pressão".

"Por vezes tenta-se fazer algum ruído em volta da arbitragem para se disfarçar. Nunca o farei para justificar que o Paços de Ferreira não teve o sucesso que era desejável e expectável", garante o presidente do clube.

Compreendendo que as baterias estejam apontadas ao VAR, Meneses recorda que também os pacenses já teve a sua dose de injustiça, mas, neste momento, prefere apontar argumentos para aquilo que os jogadores terão de fazer dentro de campo, na luta pelos três pontos.

O líder dos castores antevê "grande dificuldade para ambas as equipas", numa partida em que ambas precisam de somar pontos, os da casa na luta pela permanência e os dragões pelo título de campeão.

"O FC Porto respeitará, e muito, aquilo que possa encontrar no nosso estádio. Por um lado é motivador e por outro preocupante. A situação do Paços de Ferreira preocupa-me e muito, mas não nos pode inibir de conseguir objetivos que matematicamente são possíveis. Só ganhando podemos podemos aspirar à permanência", defende.

Paulo Meneses reconhece que "a equipa não esteve bem nas duas últimas derrotas", mas espera que sábado consiga "ir a tempo de corrigir esses erros".

A lotação do Estádio Capital do Móvel ainda não está esgotada, mas há previsão de casa cheia, com a plateia dividida entre adeptos do Paços e do Porto nas bancadas. Apoio não faltará às equipas e numa época tão difícil, o presidente do Paços realça que os sócios dos castores "têm sido campeões" no acompanhamento à equipa.

O Paços de Ferreira-FC Porto, a contar para a jornada 29 do campeonato, está marcado para sábado, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.