Depois do interesse no Benfica, o empresário norte-americano John Textor assinou um pré-acordo para comprar o Botafogo, histórico clube do Brasil.
John Textor prepara-se para investir cerca de 62,5 milhões de euros no emblema carioca onde alinhou o histórico Garrincha, avança a imprensa desportiva brasileira.
O Botafogo vai passar a ser o segundo clube-empresa no Brasil, depois do Cruzeiro, que foi recentemente adquirido pelo ex-jogador Ronaldo "Fenómeno".
John Textor detém uma participação no Crystal Palace, clube que alinha na Premier League.
Numa mensagem divulgada nas redes sociais, o presidente do clube carioca, Durcesio Mello, fala "num dia muito importante e histórico para o Botafogo".
"Finalmente assinámos o primeiro contrato não-vinculativo com um fundo estrangeiro que vai ser sócio no Botafogo. Isso é importante, porque vai colocar o Botafogo no lugar onde ele sempre deveria estar", sublinhou.
Jorge Braga, diretor-executivo do Botafogo, confirmou que o clube vai agora estudar os detalhes da parceria com John Textor.
"Nas próximas semanas vamos olhar para essa proposta com muito cuidado, para garantir que sejam feitos investimentos no futebol e que seja feita a perpetuidade do Botafogo", declarou Jorge Braga.