A Câmara Municipal de Mondim de Basto vai avançar com um programa de incentivo à natalidade no concelho.
O objetivo é aumentar a taxa de natalidade e, neste contexto, a autarquia já elaborou um regulamento que permite a todas as famílias com crianças nascidas de 1 de janeiro de 2022 em diante, receber um incentivo no valor de 2.250 euros. O subsídio será pago em tranches anuais de 750 euros.
“Com esta medida criam-se mais condições para a fixação de casais no concelho de Mondim de Basto, contribuindo para um concelho mais jovem e mais solidário”, diz a autarquia em comunicado, assegurando o empenho “em unir todos os responsáveis políticos para a criação das melhores condições para o incentivo à natalidade”.
Segundo a vereadora Carla Silva “com mais nascimentos asseguramos o futuro do nosso concelho”, assinalando que esta medida “por si só é um sinal político em como priorizamos o aumento da natalidade”.
“Os mais jovens são o futuro e a garantia do nosso concelho sendo que ao criarmos condições para que as pessoas se sintam bem em Mondim de Basto contribuímos positivamente para o aumento da natalidade. As crianças são o futuro da nossa terra”, conclui.