A nova diretora-geral da Comunidade Vida e Paz vai iniciar funções este sábado, 1 de fevereiro.
Não está por enquanto prevista uma tomada de posse oficial, de acordo com informações desta instituição ligada à Igreja Católica.
Renata Ferreira, atual Diretora da Comunidade Terapêutica de Fátima, foi designada para suceder a Henrique Joaquim, nomeado no passado mês de dezembro, pela ministra do Trabalho, o Gestor Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem Abrigo.
Em comunicado, a CVP informa que confrontada com a saída de Henrique Joaquim, a “direção da Comunidade deliberou procurar internamente uma pessoa que reunisse as características pessoais e profissionais adequadas ao desempenho da função de diretor-geral e convidou a Dra Renata Ferreira para assumir o cargo”.
A nova responsável pela Comunidade Vida e Paz é licenciada em Psicologia Clínica e Aconselhamento, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.
Desde 2006 que dirige o Centro de Fátima da Comunidade e “tem ministrado formação para o terceiro setor na área comportamental, nomeadamente, comunicação, liderança, motivação e gestão de equipas”.