Barroso acredita que o Sporting de Braga vai dar a volta à eliminatória com o Sheriff Tiraspol e estará nos oitavos de final da Liga Europa. Os moldavos venceram o jogo da 1.ª mão, por 2-0, mas o antigo capitão dos minhotos considera que a equipa portuguesa tem argumentos para virar o resultado.
"Vai ser uma grande noite europeia para o Sporting de Braga e a equipa vai passar à próxima fase da Liga Europa. Acredito que o Braga é mais forte do que este adversário e que, apesar do resultado do primeiro jogo, vai conseguir a qualificação. Com a ajuda dos seus adeptos, isso irá acontecer", refere, em entrevista à Renascença, alinhado com Carlos Carvalhal, que logo após o jogo em Tiraspol disse ter toda a confiança na reviravolta.
Erros individuais na origem da derrota na Moldávia
Para ter sucesso no jogo de quinta-feira, Barroso diz que é essencial o Sporting de Braga não cometer erros semelhantes aos do jogo da 1.ª mão, que, na sua opinião, custaram a derrota à equipa.
"Na Moldávia, cometeram-se erros individuais, mais uma vez. Isso não poderá acontecer, de novo. O Braga é melhor do que o Sheriff , vai mostrá-lo e vai dar uma alegria aos seus adeptos", acrescenta.
Abaixo das expectativas no campeonato
Já quanto ao 4.º lugar ocupado no campeonato pelo Sporting de Braga, Barroso admite que está um pouco aquém das expectativas iniciais.
"A época podia estar a ser melhor não fossem alguns erros que têm prejudicado a equipa. No entanto, o plantel é muito jovem e são as chamadas dores de crescimento. A aposta na formação é de aplaudir e os erros tornam estes jogadores mais fortes para o futuro. Com tempo, o futuro é risonho com as condições que existem na academia", conclui.
O jogo Braga-Sheriff, da 2.ª mão do "play-off" da Liga Europa realiza-se na próxima quinta-feira, às 20h00. O jogo tem relato no site da Renascença, em rr.sapo.pt.