Bispos portugueses. Derrota da eutanásia “é uma vitória da vida"
29-05-2018 - 20:20

Conferência Episcopal Portuguesa aplaude rejeição dos quatro diplomas discutidos e votados esta terça-feira, na Assembleia da República.

O chumbo da legalização da eutanásia pelos deputados “é uma vitória da vida em todo o seu sentido”, afirma a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

Os bispos portugueses congratulam-se, em comunicado, pela rejeição dos quatro diplomas discutidos e votados esta terça-feira, na Assembleia da República.

“É uma vitória da vida em todo o seu sentido, da vida que nunca deveria ser posta à votação tendo em vista a sua eliminação”, declaram.

O chumbo da eutanásia é também “uma vitória da democracia e de todos os que se empenharam na defesa da vida, desde as inúmeras instituições da sociedade civil e das várias associações de profissionais católicos até às confissões religiosas, com realce para a declaração comum destas confissões contra a eutanásia”.

A CEP recorda as palavras do cardeal patriarca de Lisboa, que defende uma “sociedade solidária e paliativa onde todos se sintam protegidos” e que “a vida é um bem absoluto e por isso tem que ser absolutamente protegido e promovido”.

A Conferência Episcopal reconhece, também, o papel ativo que todas as comunidades cristãs e os seus pastores tiveram neste processo de defesa da vida através da oração e da sensibilização.