O Independiente del Valle, orientado pelo português Renato Paiva venceu o América Mineiro, na Copa Libertadores, por 3-0, no jogo de despedida do técnico, que vai para o Club Léon, do México.
Com dois golos na primeira parte, de Sornoza, aos 17 minutos e de Gaibor, aos 43 minutos, os equatorianos começaram a construir a vitória que se consumaria com o golo de Jhoanner Chavez, aos 74 minutos.
Este triunfo é insuficiente para a equipa de Renato Paiva seguir em frente. O Independiente precisava de uma derrota do Deportes Tolima na última jornada, mas os colombianos venceram os brasileiros do Atlético Mineiro.
A equipa do técnico português acaba a fase de grupos da Libertadores em terceiro lugar do grupo, que garante a presença na Copa Sudamericana, onde já não serão orientados por Renato Paiva.
Conforme havia avançado a Renascença, o treinador vai assumir o comando do Club León, do México.
Renato Paiva chegou ao Equador em 2021, ano em que conquistou o campeonato do país sul-americano. Antes da experiência internacional o técnico fez a maior parte da carreira nas camadas jovens do Benfica.