A Itália confirmou este sábado que registou mais 793 mortos por Covid-19 nas últimas 24 horas, um número recorde que faz subir para 4.825 o total de óbitos registados num mês pelo novo coronavírus, indicam dados da proteção civil italiana.
As autoridades italianas anunciaram mais 6.557 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, o que representa mais um número recorde de infetados.
A região de Milão, na Lombardia, situada no norte do país, onde os serviços de saúde já estão sobrecarregados, registou a maioria das mortes, 546 das 793 contabilizados e a maioria dos novos casos de contágio.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 11.500.
Dados do coronavírus na Europa
Em Portugal, a pandemia de coronavírus já provocou 12 mortos, anunciou hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS), registando-se este sábado 1.280 casos positivos de infeção.
Em conferência de imprensa, a ministra da Saúde anunciou também hoje que o pico da epidemia a nível nacional deverá ter lugar "por volta do dia 14 de abril".