Poucas horas depois de saber que vai defrontar o Chelsea nos quartos de final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição faz contas às muitas horas que ainda faltam para o dia do confronto europeu e contorna o tema. O adversário que centra toda a atenção do treinador do Porto é o Portimonense.
"Eu acredito que é importante ganhar em Portimão. Vamos ter um jogo extremamente difícil. Não podemos perder, se queremos continuar na luta pelo campeonato", responde Sérgio Conceição, questionado sobre a declaração de Pinto da Costa, em que o presidente do FC Porto manifestou crença na presença do clube na final da Liga dos Campeões.
Nessas declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa falou, ainda, do desejo de renovar o contrato de Sérgio, que termina no final da época, mas entende que, neste momento, o treinador está focado na prestação da equipa, destacando, em particular, a Champions. Conceição faz um acrescento, afirmando que revalidar o título de campeão nacional é ainda um objetivo.
O técnico foi parco em palavras sobre o sorteio de Nyon e resumiu o seu comentário a algo que considera evidente: "Sorteio é o que é. Vocês sabem do poderio das equipas que estão nos 'quartos'. Seria sempre uma tarefa muito difícil. São os melhores clubes da Europa. Vão ser bons jogos, bem disputados e difíceis para todos".
A principal preocupação, reforça, é vencer o Portimonense, "uma equipa que tem vindo a crescer" nos últimos tempos. "É uma equipa com bons valores individuais. São jogadores fortes nos duelos, que fazem um coletivo interessante", acrescenta.
O Porto não tem margem para errar, no segundo lugar da tabela, a 10 pontos do Sporting, que lidera. Visita Portimão no sábado, às 18h00. Os algarvios estão no 12.º lugar da I Liga, com três pontos de vantagem sobre a zona de despromoção automática.
A partida conta para a jornada 24 do campeonato. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.