Portugal perdeu este domingo com a Itália, por 1-0, na final do Europeu de Sub-19, realizada em Malta.
A Itália entrou forte na partida e Kayone assinou o golo da vitória, aos 19 minutos.
A seleção portuguesa ainda teve uma oportunidade para empatar o jogo, ao cair do pano, mas o remate de Herculano saiu ao lado da baliza.
Os Sub-19 portugueses tinham vencido todos os jogos do Europeu de Sub-19, até à final com Itália.
Na fase de grupos, a seleção nacional tinha goleado os italianos, por 5-1, mas na partida do títulos a "squadra azzurra" desforrou-se.
O selecionador nacional Sub-19, Joaquim Milheiro, em declarações ao Canal 11, mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores e acredita que vão ter um futuro brilhante.
“Não entrámos com a mesma competência no jogo. O adversário foi criando oportunidades, mas a partir dos 30 minutos começámos a ser os donos do jogo e a criar oportunidades. O mínimo era termos ido a prolongamento. Não conseguimos, mas estou extremamente honrado e orgulhoso em orientar jogadores com esta ambição, determinação e com o amor que jogam por Portugal”, afirmou Joaquim Milheiro.
O treinador considera que é preciso aprender com esta derrota e ter orgulho em ser vice-campeões da Europa.
"Vamos fazer disto um processo de aprendizagem. Os nossos jogadores têm muito orgulho em serem vice-campeões, cresceram muito, estão melhor preparados para o futuro e de certeza que vão ter muito sucesso porque ninguém os vai parar”, sublinhou.
[notícia atualizada às 22h46]