Vítor Baía, vice-presidente do FC Porto, reconhece que o duelo frente à Lazio, no "play-off" da Liga Europa, será "extremamente emotivo" para o treinador Sérgio Conceição, que representou o clube duas temporadas enquanto jogador.
"Vai ser um jogo extremamente emotivo para o nosso treinador. Ele é extremamente focado e profissional e vai preparar o jogo melhor que ninguém. A parte emocional não deixará de estar presente, porque faz parte da sua história, mas é uma pessoa querida pelos adeptos, faz parte da história, conseguiu feitos extraordinários, mas quando chegar o momento, estará apenas preocupado com a eliminatória", disse, aos meios do clube.
O dirigente portista prevê uma eliminatoria dura para os dragões frente à Lazio, mas continua confiante na passagem aos "oitavos".
"Vão ser dois duelos muito interessantes, contra uma boa equipa. Prevê-se uma eliminatória dura, mas a confiança está cá e continuamos a pensar que podemos estar na próxima fase da competição. Temos a nossa história e a nossa qualidade. Durante este período muda sempre algo, mas estamos confiantes", atira.
Baía acredita que o Porto mostrou qualidade para ter chegado aos oitavos de final da Liga dos Campeões e diz que equipa tentará chegar o mais longe possível na Liga Europa.
"Demonstrámos qualidade extraordinária na fase de grupos e podíamos estar nos oitavos, mas não foi possível. Direcionámos logo objetivos. Vocês sabem o que representa para nós ir o mais longe possível", diz.
Taça UEFA na memória
Porto e Lazio defrontaram-se apenas duas vezes na sua história, na meia-final da Taça UEFA, na temporada 2002/03, com Mourinho no comando técnico e Baía na baliza. Os dragões venceram a prova.
"Fomos muito felizes naquele estádio contra aquela equipa. Queremos voltar a ter duas grandes prestações. É um local que nos diz muito pelo lado positivo", termina.