Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Algumas cidades francesas, como Dunquerque e Lille, poderão adotar nos próximos dias um confinamento local semelhante ao que vai ser aplicado em Nice, quando a França regista mais de 85 mil mortos devido ao vírus, segundo as autoridades nacionais.
A medida poderá ser tomada uma vez que o número de casos ultrapassa os 900 por 100 mil habitantes e os casos da variante do Reino Unido já perfazem quase metade dos novos casos detetados.
O autarca de Dunquerque, Patrice Vergriete, disse que apresentou um plano às autoridades nacionais para evitar o confinamento ao fim de semana, que inclui uma maior campanha de despistagem, mais vacinas, generalização do uso de máscara e ainda evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas.
Caberá agora às autoridades nacionais decidirem os próximos passos para a região.
Morreram nas últimas 24 horas em França 431 pessoas devido ao vírus, aumentando assim para 85.044 o número de mortos de Covid-19 desde o início da pandemia.
Há atualmente 25.660 pessoas internadas nos hospitais franceses devido à doença e 3.435 desses pacientes estão nos cuidados intensivos. Uma diminuição no número de internamento face à véspera, mas um aumento de 28 pessoas em estado grave.