Um autocarro sobrelotado colidiu com um camião e incendiou-se na manhã deste sábado, em Minas Gerais, no Brasil. O acidente fez pelo menos 30 mortos, informou o corpo de bombeiros.
Após concluir a remoção das vítimas da estrada perto da cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros do estado estimou o número de mortos entre 32 e 35, incluindo pelo menos uma criança.
O número exato de mortos permanece incerto devido às condições dos corpos, que ficaram irreconhecíveis após o fogo.
A confirmação provavelmente dependerá do trabalho forense da Polícia Civil, disse o departamento em comunicado.
Uma investigação forense também será necessária para determinar a causa do acidente, já que diferentes relatos foram recolhidos de várias testemunhas.
Inicialmente tinha sido avançado que um pneu do autocarro, que transportava 45 pessoas, rebentou e o motorista perdeu o controlo do veículo, que embateu num camião carregado de telhas às 4h da manhã. No entanto, testemunhas também relataram que um bloco de granito que o camião transportava se soltou, caiu na pista e causou a colisão com o autocarro.
"Somente a investigação forense confirmará a versão verdadeira", foi dito pelos bombeiros.
O autocarro partiu de São Paulo com destino ao estado da Baía. A estrada onde ocorreu o acidente é uma importante rota que conecta o sudeste densamente povoado do Brasil ao nordeste mais pobre.
Os bombeiros disseram que resgataram 13 passageiros do autocarro destruído. Três ocupantes de um carro que também colidiu e ficou encarcerado debaixo do camião sobreviveram ao acidente.
[Notícia atualizada às 17h01 com novos dados do número de mortos]