Luisão acredita que o Benfica tem as armas necessárias para ultrapassar o Spartak de Moscovo, na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, apesar de admitir que a equipa de Rui Vitória é perigosa.
"É um adversário muito difícil. Temos de contar com a longa viagem, mas mesmo com essas deslocações, o Benfica está sempre preparado para que tudo corra pelo melhor. Vamos estar preparados para tudo", assegurou o diretor técnico e de performance do Benfica à BTV.
O Benfica reencontrará Rui Vitória, que foi treinador encarnado entre 2015 e 2019. Luisão não ignora esse fator: "Rui Vitória é um treinador que passou por aqui e que bem nos conhece e quem nós conhecemos bem."
Este duelo obriga a uma viagem à Rússia que "seria desgastante, se estivéssemos a falar de um clube sem a estrutura do Benfica".
"A logística funciona de maneira que os jogadores já se recuperam na viagem. Pode ser mais desgastante mentalmente, mas na viagem já se preparam", sublinhou o antigo central e capitão do Benfica.
Luisão gostava que o jogo da segunda mão "fosse um 'bem-vindo' aos adeptos do Benfica", no entanto, remete a decisão para a UEFA.
A primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões está marcada para 3 ou 4 de agosto, na Rússia. Para o Benfica, será o arranque oficial da temporada. O Spartak já terá disputado dois jogos do seu campeonato. A segunda mão realiza-se a 10 de agosto, na Luz.