Cristiano Ronaldo admite que ainda sente um "formigueiro na barriga", antes da estreia no Euro 2024, em que Portugal sonha com o título.
Em declarações aos jornalistas, esta quinta-feira, à chegada da seleção nacional ao hotel em Marienfeld onde vai ficar hospedada, o capitão sublinhou que "ansiedade existe sempre", antes de um torneio destes.
"Há sempre aquele formigueiro na barriga, especialmente antes dos jogos. Mas esse formigueiro faz parte, é bom. Quando não sentir isso, é melhor parar", assinalou o avançado, que vai para o sexto Europeu.
Ainda assim, Ronaldo vê "a equipa bastante tranquila" e ainda mais "animada e feliz" depois da folga de quarta-feira, em que os jogadores puderam estar com as famílias, antes da viagem para a Alemanha.
Votos de que Marienfeld seja talismã para Portugal
O próprio capitão sente-se "bem, preparado", a cinco dias do primeiro jogo: "É preparar da melhor forma e com uma vitória, que é essencial."
Portugal volta a estagiar em Marienfeld, como há 18 anos, no Mundial 2006, em que chegou às meias-finais. Cristiano Ronaldo espera que seja bom prenúncio: "Oxalá que possamos ir um bocadinho mais longe."
"Vamos ver. É como eu disse: passo a passo, viver o momento, estar tranquilo, trabalhar bem, acreditar que é possível, jogo a jogo. É preciso ter calma. É uma competição curta mas a equipa está preparada. Eu acredito que esta geração merece ganhar uma competição desta magnitude, mas é passo a passo e logo se verá", vincou.
Receção na Alemanha faz CR7 sentir-se em casa
Tal como Roberto Martínez, o capitão da seleção nacional mostrou-se agradavelmente surpreendido com a receção dos adeptos à seleção, na Alemanha: "Foi impressionante, parece que estamos em Portugal."
"Foi tudo muito bonito, desde a chegada ao aeroporto até aqui. Foi impressionante ver as estradas cheias de portugueses, e alemães também", disse o avançado, que também deu o mote para o arranque do Euro 2024: "Adeptos e jogadores, temos todos de sonhar."
Portugal está inserido o Grupo F do Euro 2024, juntamente com Chéquia (encontro marcado para 18 de junho, próxima terça-feira, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).