Veja também:
- Todas as notícias, análises e vídeos sobre as eleições nos EUA
- Hillary. O que pensa a candidata que pode ser a primeira Presidenta americana?
- Donald Trump, o rei da polémica que quer ser Presidente dos EUA
- Bernie Sanders. Um “socialista” a caminho da Casa Branca?
Donald Trump parece ter mudado de opinião quanto ao seu futuro relacionamento com o primeiro-ministro britânico, caso seja eleito Presidente dos Estados Unidos. Agora, o candidato republicano diz esperar ter “um bom relacionamento” com David Cameron.
A afirmação chega dois dias depois de Trump ter demonstrado reservas quanto às futuras relações com o governante britânico. Em entrevista à ITV, emitida na segunda-feira, o multimilionário norte-americano afirmou: “Parece que não vamos ter um relacionamento muito bom, mas quem sabe”.
Mas na terça, já disse, em entrevista à Reuters: Cameron “tem bastantes problemas e acho que foi desagradável, mas está bem. Estou certo de que terei um bom relacionamento com ele”.
Na base da difícil relação entre Donald Trump e David Cameron estão as declarações do primeiro-ministro britânico sobre a proposta do candidato republicano para proibir a entrada de muçulmanos no país.
No entender de Cameron, trata-se de uma ideia “divisionista, estúpida e errada”, capaz de unir a Grã-Bretanha contra Trump, caso o candidato decida visitar o país.
Questionado pela Reuters sobre qual seria o líder estrangeiro com que gostaria de se encontrar primeiro, enquanto Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump respondeu não ter preferência em termos de prioridade e garantiu as relações com os diversos países serão melhores do que as actuais.
“Não temos boas relações internacionais”, considerou.