Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, olha para a equipa de Rúben Amorim com confiança, e depois do que afirma ter sido um "empate injusto" em Braga, espera que os leões consigam na próxima jornada, em Alvalade, com o Rio Ave, "acalmar e estabilizar" a linha defensiva e conseguir uma "vitória importante".
O contexto verde e branco neste arranque oficial de época na liga portuguesa não é fácil, bem pelo contrário, e, em declarações a Bola Branca, o antigo lateral esquerdo sublinha como é relevante triunfar com os vilacondenses, pois segue-se embate com o FC Porto.
"Ainda para mais com este resultado que o Sporting teve com o Braga [3-3]. Se as coisas não correrem de feição no jogo do Dragão, apesar de ainda ser muito cedo, não vencendo ou perdendo, serão cinco pontos [diferença], se os outros [Benfica e FC Porto] ganharem na próxima jornada", acentua.
Mendes sabe que a liga ainda agora teve o seu pontapé de saída, contudo, a "perda de mais pontos para rivais diretos pode causar problemas".
"É importante a equipa estar mentalizada e preparada para pontuar ou vencer no Dragão. Agora, é muito importante vencer o Rio Ave e depois logo se vê no Dragão", reforça o antigo internacional português que jogou por leões e dragões.
Defesa vai melhorar
Convicto de que o sector defensivo vai melhorar, Fernando Mendes reconhece que no ataque também falta um jogador diferenciado, como Pablo Sarabia. O espanhol "foi importante, mas não é jogador do Sporting", resigna-se.
Nesse sentido, o antigo futebolista apela para que se deposite confiança nas capacidades de "Trincão, Edwards e Rochinha". Embora assinale que estão longe do nível do avançado do PSG, são a realidade leonina.
"Claro que há necessidade de um Sarabia, mas o Sporting infelizmente não tem capacidade financeira para pagar três, quatro, cinco ou seis milhões por ano a atletas que fazem a diferença. Só se for em caso de empréstimo", conclu o antigo defesa esquerdo.
O Sporting recebe o Rio Ave no sábado, às 20h30. O jogo, a contar para a 2.ª ronda da I Liga, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.