Quatro jogadores do FC Porto - Otávio, Diogo Costa, Fábio Cardoso e Manafá -, foram suspensos por um jogo pelo Conselho de Disciplina, devido a cânticos insultuosos contra o Benfica nas celebrações do título de campeão nacional.
O caso remonta a maio, o Conselho de Disciplina tinha aberto um processo que tem agora desfecho. O incidente ocorreu já num momento privado de convívio entre os jogadores, que foi transmitido em direto nas redes sociais.
As águias apresentaram queixa e o Conselho de Disciplina conclui que os cânticos representam “lesão da honra, injúrias ou ofensas à reputação”.
Os quatro jogadores falham a Supertaça Cândido de Oliveira, mas existe ainda a possibilidade do FC Porto recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, que pode suspender o castigo.
Otávio vai falhar a partida de qualquer maneira, mas por outro castigo relativo ao clássico frente ao Sporting, enquanto que Manafá está lesionado. Resta a dúvida em relação a Diogo Costa, que deveria ser titular, e Fábio Cardoso.
A Supertaça Cândido de Oliveira, entre FC Porto e Tondela, joga-se este sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, às 20h45. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.