A TAP vai cancelar 360 voos em 8 e 9 de dezembro, dias da greve de tripulantes de cabine, afetando cerca de 50 mil passageiros e uma perda de oito milhões de euros em receitas, anunciou esta quarta-feira a presidente executiva da companhia aérea.
"[O sindicato] decidiu manter a assembleia no dia 06 de dezembro, dois dias antes da greve. [...] Qualquer que seja a decisão do sindicato, e por causa da dimensão da TAP, será tarde para fazer algo devidamente organizado. Por isso tomámos a decisão de cancelar 360 voos, nos dias 08 e 09 de dezembro", disse a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, em conferência de imprensa, na sede da companhia aérea.
A responsável disse que a decisão não tinha sido "fácil", mas permitirá à companhia trabalhar com parceiros para encontrar alternativas para os clientes que tinham voos marcados para os dias de greve.
Questionada se acredita que o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) cancele a greve, depois da assembleia-geral de dia 6, a responsável disse que "neste momento" pensa que não.
A companhia aérea adiantou ainda que a greve terá um impacto de cerca de oito milhões de euros de receitas perdidas.